top of page

" Reforma atrasada e feirantes no prejuízo em Itabuna" destaca pré candidato Chico França


Na última quarta-feira(10), o engenheiro Chico França, pré-candidato a prefeito de Itabuna ( PL),foi convidado pela liderança pra tomar um café na Feira provisória do São Caetano e conversar com os feirantes.

Nessa oportunidade o engenheiro relata que ouviu muitas reclamações a respeito da temporada de transição que está se estendendo pra mais de um ano, no que se refere a reforma do espaço que os feirantes trabalhavam. O lugar atual em que se encontram explicou um feirante que não quis se identificar para não sofrer retaliações, está muito fraco de venda, pois o local não é adequado para isso, do ponto de vista comercial.


As vendas caíram, eles tiveram que vender os bens que possuíam pra sobreviver e muitos abandonaram a profissão de feirante e foram em busca de outras opções para colocar a comida na mesa.

Outra queixa dos trabalhadores é que fizeram um investimento em dinheiro na construção dos seus box ( espaço de venda, balcão, estrutura), e não tiveram nenhuma ajuda da prefeitura, disseram também que quando forem embora tudo vai ficar lá e o investimento vai ser perdido.

Chico dispara: "É uma situação de abandono, todos nós queremos saber, quando essa obra vai ser concluída? Porque não deram apoio para os feirantes se instalarem? E falta divulgação do local atual para que as pessoas conheçam e comprem lá.Fora o prejuízo que eles estão tendo e muitos chegaram a desistir pela demora que está sendo a conclusão e entrega do equipamento.

Estamos falando de famílias que tem o seu sustento através do trabalho na feira, desemprego, sofrimento emocional e todo um legado perdido."



153 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page