top of page

” A Casa da Mulher Brasileira é um sonho tornando-se realidade” ressaltou, deputada Rogéria Santos


A deputada federal Rogéria Santos (Republicanos) visitou nesta quarta-feira (19) a Casa da Mulher Brasileira, conquista inédita para a Bahia, que está com 86% das obras concluídas. É a segunda construída no Nordeste.


A parlamentar que teve a oportunidade de buscar o investimento junto ao Governo Federal quando estava na gestão da Secretaria de políticas para Mulheres Infância e Juventude em Salvador destacou a relevância social dessa estrutura “São investimentos que vão fortalecer as políticas de prevenção e combate à violência contra a mulher e tenho certeza que será a primeira de muitas ainda na Bahia”.A deputada reforçou que os dados atuais da Bahia ainda são alarmantes em relação a violência contra as mulheres. Os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública colocam a Bahia como o 10º pior local para uma mulher viver, tornando a Casa da Mulher extremamente necessária para as baianas. “A violência contra a mulher é um problema grave e muito presente na sociedade baiana, mas não deve ser tratado como um destino inevitável.



É preciso continuar lutando para mudar essa realidade e garantir a segurança e os direitos das mulheres” destacou Rogéria.FuncionamentoDe acordo com a Prefeitura Municipal de Salvador a Casa da Mulher Brasileira funcionará em uma estrutura com 3,5 mil m² de área construída, e será gerenciada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). No local, as mulheres atendidas terão acesso, por exemplo, a acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica. O atendimento será 24 horas, durante todos os dias da semana.

12 visualizações0 comentário
bottom of page