top of page

Rogéria Santos é a nova aposta do Republicanos para uma vaga na Câmara Federal




A advogada Rogéria Santos é a nova aposta do Republicanos como pré candidata à uma vaga na câmara dos deputados a partir de 2023. Ex-vereadora de Salvador, Rogéria se destacou como secretária de promoção da mulher, infância e juventude no governo do ex-prefeito ACM Neto.

Nesta terça-feira Rogéria esteve visitando a região sul da Bahia onde veio conversar com apoiadores e concedeu entrevistas à rádios e emissoras de tevê. Durante entrevista ao programa TVI News apresentado pelo jornalista Barbosa Filho, Rogéria chegou a se emocionar e chorou ao lembrar a sua luta árdua para conquista a cadeira de vereadora em Salvador. ” Foram dias difíceis, sem estrutura alguma, caminhando pelas comunidades de Salvador, ouvindo que não tinha chance alguma porque não tinha dinheiro e para glória de Deus fui a segunda mulher mais votada naquela eleição”, disse.


Para Rogéria, equivocadamente as pessoas inseridas na política elegeram assuntos importantes do dia a dia do cidadão, rotulando muitas vezes como “pautas de esquerda e de direita”. Defensora da família e das mulheres mais vulneráveis, Rogéria disse que “é preciso um olhar humanizado, a discussão a partir da essência das coisas e sobretudo ligado aos princípios que cada um possui”, como uma real possibilidade de resolver os diversos problemas da humanidade.

Atualmente o partido Republicanos na Bahia conta com dois deputados federais, o bispo Márcio Marinho e a deputada Tia Eron, além dos estaduais Jurailton e bispo Arimatéia de Jesus. Com exceção de Tia Eron, todos os demais deverão disputar a reeleição nas eleições deste ano.

49 visualizações0 comentário
bottom of page