top of page

Rogeria Santos participa de formatura de detentas no conjunto penal de Paulo Afonso




Rogeria Santos participa de formatura de detentas no conjunto penal de Paulo AfonsoAfonso


Rogeria Santos participa de formatura de detentas no conjunto penal de Paulo Afonso


A Universal nos Presídios (UNP) realizou na última sexta-feira (19) a formatura de dezenas de mulheres do Conjunto Penal de Paulo Afonso. A deputada federal Rogéria Santos teve a oportunidade de prestigiar a cerimônia e de conversar com as detentas.


De acordo com o pastor, Raimundo, responsável pelo trabalho do (UNP) em Paulo Afonso o curso ofertado foi de designer de unhas " Assim que elas saírem daqui, podem ter a oportunidade de recomeçar suas vidas" ressaltou.


Rogéria Santos ressaltou que ficou contente em ter participado desse momento: " Me alegrei muito em poder fazer parte desta conquista tão especial para as mulheres que fizeram este curso e após cumprirem suas penalidades estarão com uma qualificação pra o mercado de trabalho.


Ela também parabenizou todos os voluntários e colaboradores envolvidos na pessoa do diretor do presídio, Givanildo Viana, e do pastor da (UNP) em Paulo Afonso, Raimundo. É importante ressaltar que segundo o site oficial da Igreja Universal mais de 8 mil voluntários compõem o grupo Universal nos Presídios no Brasil, que tem o objetivo de levar apoio espiritual por meio da Palavra de Deus aos detentos do sistema carcerário no país e também aos seus familiares há mais de 30 anos, seja em ações sociais na porta dos presídios, seja durante as visitas.


Atualmente, a Universal atua em 350 presídios do País, contemplando todos os Estados da Federação, atendendo a 80% da população carcerária, que chega a mais de 600 mil detentos, segundo o Centro Internacional de Estudos Penitenciários.




7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page