Prefeito de Itabuna demite servidor que agrediu radialista de 69 anos




O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, determinou a imediata demissão do gerente da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila de Itamaracá, Florisvaldo de Jesus Cortes. O gestor também pediu a abertura de um processo administrativo para os outros dois servidores envolvidos na agressão contra o radialista Valter Barbosa, de 69 anos.

O radialista, que já está aposentado, disse que foi agredido após falar para moradores que iria na sede do órgão reclamar sobra a demora na entrega de resultados de exames.

O caso aconteceu na terça-feira (19). Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o momento que um dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde agride verbalmente Valter Barbosa.

Segundo o radialista, Florisvaldo foi até a casa em que ele mora para tirar satisfação. O gerente, que também o agrediu fisicamente com tapas e murros. estava acompanhado de outros dois servidores. Valter afirmou que Florisvaldo o acusou de ter roubado 30 peixes e o ameaçou de morte. O idoso registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia do município.

102 visualizações0 comentário