top of page

Poções: Comerciante que arrastou égua puxada por carro é denunciado pelo MP-BA



Um comerciante de Poções, no Sudoeste baiano, foi denunciado por maus-tratos a uma égua. O caso ocorreu no dia 15 de dezembro do ano passado e comoveu moradores (lembre . Segundo o promotor Ruano Leite, que ofereceu a denúncia na última terça-feira (19), o comerciante puxou “violentamente” o animal por meio de uma corda amarrada à cabeça e boca atada ao próprio veículo. O ato foi filmado por pessoas que viram a cena.

Ainda segundo a acusação, o comerciante teria levado o animal para um terreno, onde o deixou amarrado a uma árvore sem abrigo e sem água entre os dias 15 e 17 de dezembro. O promotor informou também que as lesões no animal foram comprovadas por laudo de médico veterinário. A perícia também informou que o equino estava estressado, com frequências cardíaca e respiratória elevadas diante de contato com humanos.

Após ser resgatada por policiais, a égua ficou aos cuidados da associação “Amigo dos Bichos”. Na denúncia, o promotor pediu à Justiça a condenação do comerciante, com pena de detenção e com perda da propriedade do animal, além do pagamento de reparação mínima no valor de R$ 20 mil.

2 visualizações0 comentário
bottom of page