top of page

Pelo menos 12 crianças foram baleadas na Bahia em 2023


De 1º de janeiro a 31 de agosto de 2023, pelo menos 12 crianças foram baleadas na Bahia. Segundo levantamento feito pelo Instituto Fogo Cruzado (IFC), 11 crianças foram baleadas até o final de agosto. Desse total, duas foram mortas e nove ficaram feridas. Desde então, o instituto não divulgou novas mortes do tipo e só deve atualizar os dados a partir desta segunda-feira (2). O número de crianças baleadas e mortas, no entanto, já é maior: neste domingo (1º), Sarah Sofia Santana de Jesus, de 6 anos, foi morta a tiros após invasão da casa onde vivia.


No dia 20 de agosto, o Instituto registrou duas crianças baleadas no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Bryan Cerqueira Galvão, de 1 mês de vida, foi morto, em um caso que também deixou três homens baleados na localidade de Tubarão, em Paripe. Outra criança que não teve o nome divulgado, de 2 anos, foi ferida em um ataque no bairro de Coutos. Os casos tiveram menos de 24 horas de intervalo entre eles.


Cerca de um mês antes, um menino de 10 anos morreu após ser baleado no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, foi baleado na porta de casa. O tiro foi disparado por policiais militares. O caso aconteceu no dia 24 de julho.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page