O garoto Railan, de 12 anos, que estava internado em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE) desde a chacina de Mata de São João, morreu na tarde do domingo (10), confirmou Erivaldo Ferreira dos Santos, pai do adolescente. Railan é a 10ª vítima da chacina.
O menino teve mais de 50% do corpo queimado no ataque criminoso. "Ele não teve melhora desde que entrou (no hospital)", conta o pai. "Ele perdeu parte do rim, pegou infecção, teve que amputar as pernas para ver se dava a cura dele. Mas não resistiu, teve que tirar ele desse mundo", lamenta o pai. Erivaldo se apega a fé no momento de dor. "É melhor que estar sofrendo. Foi muito sofrimento para meu filho. Um menino com tudo pela frente, chegou um momento desse. Deus sabe de tudo, está na mão de Deus, está protegido".
O corpo de Railan está no Instituto Médico Legal (IML) e um familiar virá de Alagoinhas para Salvador com a certidão de nascimento do garoto, já que todos outros documentos dele foram queimados no dia do crime. O sepultamento deve acontecer em Alagoinhas, onde vive a família do pai. Lá também foram sepultadas as irmãs de Railan Bianca dos Santos Almeida, de 18 anos, e Brenda Bispo dos Santos, de 16 anos, e a mãe Cristiane.
Erivaldo era pai também de Brenda. Ele diz que os dois filhos moravam em Mata de São João com a mãe, de quem ele era separado havia cerca de 10 anos. "Tô sendo forte, que Jesus está comigo em todos os momentos, me dando força em tudo. Muito chocante tudo".
Comentários