top of page

Globo emite nota após protesto feito por funcionárias



A TV Globo emitiu uma nota comentando a manifestação de funcionárias da empresa que se uniram pelo fim do assédio nos bastidores da empresa. Nos últimos dias, elas têm protestado contra o silenciamento.



Nomeado de Movimento Esmeralda, ele é organizado de forma anônima. Algumas contratadas da emissora tem aparecido de verde como forma de declarar apoio à iniciativa.



“A livre manifestação dos profissionais da empresa está em total alinhamento com a nossa gestão de transparência e diálogo permanente. Porém, de qualquer forma, a Globo reitera que não comenta casos de Compliance”, escreveu a emissora na nota.



Eles continuam afirmando que vão manter o sistema de punição em funcionamento. “A Globo aproveita para reiterar também que a empresa mantém um Código de Ética em linha com as melhores práticas atualmente adotadas, que proíbe terminantemente o assédio e deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas da empresa”.



“Da mesma maneira, a Globo mantém uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação de seu Código de Ética, que são apurados criteriosamente, com a punição dos responsáveis por desvios. Nesse mesmo Código, assumimos o compromisso de sigilo em relação a todos os relatos de Compliance, razão pela qual não fazemos comentários sobre as apurações. Mas nosso sistema de Compliance também prevê o apoio integral aos relatantes, proibindo qualquer forma e retaliação em razão das denúncias”, finalizou.

33 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page