top of page

Sem querer ir à aula, criança finge desmaio, mãe chama o Samu e garoto desperta ao ouvir que tomaria


Uma criança de 08 anos, da cidade de Maringá, no interior do Paraná, não queria ir para a escola. Para fugir da aula, a estratégia bolada por ele foi fingir não ter acordado. Ao ver o filho supostamente desmaiado, a mãe entrou em pânico e acionou uma equipe do Samu na última sexta-feira (17).


O chamado ocorreu às 7h30 da manhã, segundo o g1. A mãe relatou que o filho não reagia a chamados e estímulos. “No caminho, a gente já imaginou que poderia ser desde uma simples hipoglicemia até um mal súbito”, disse o médico Joel Agostinho Ghiraldi Darte ao g1.


Ao chegar na residência, a equipe médica percebeu que não se tratava de nada grave e que o menino provavelmente estava fingindo. “Na primeira avaliação, a criança não tinha a pele fria, não estava cianótica (pele roxa), não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo. Ficamos mais calmos”, contou o médico.


O despertar “definitivo”, segundo os socorristas, aconteceu após o menino escutar que seria necessário fazer o teste de glicemia, com utilização de uma agulha. O teste foi realizado e não indicou anomalias, segundo o médico.

24 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page