top of page

Polícia encontra plantação de maconha na zona rural de Taboquinhas


Na madrugada desta quarta-feira (19), um homem de 32 anos foi conduzido à delegacia de Itacaré após ser denunciado devido ao cheiro de maconha exalar aos redores da propriedade, pela Polícia Militar da Bahia.

A 72.º Companhia Independente da Polícia Militar — CIPM, continua recebendo diversas denúncias, desde as últimas prisões e apreensões de tráfico de drogas, através do disque. Com a contribuição de populares, recebeu informações que indivíduos faziam transporte de drogas na região do Capitão, zona rural de Taboquinhas.


Conforme a polícia, uma guarnição da CIPE Cacaueira se deslocou a fim de verificar o fato relatado por via telefônica. Após diversas rondas na localidade, moradores informaram uma propriedade que poderia ter algo em consoante à denúncia, pois havia grande circulação de indivíduos desconhecidos diariamente.


Depois do cerco preparado, um forte odor de maconha confirmou o fato, quando notada a presença policial, o indivíduo se apresentou como proprietário do imóvel rural. Ao ser questionado sobre a qualidade do cheiro que exalava das suas instalações, ele confirmou o cultivo.



A polícia averiguou uma construção onde o cronograma de crescimento das plantas — que pelas suas características foram identificadas como maconha, foi encontrado. Contudo, muito bem tratadas com luzes artificiais, locais próprios para a germinação, embalagem a vácuo, secagem, cronograma bem elaborado, armazenamento, preparação, tendo em depósito, guardado, preparado, produzido, fabricado, adquirido, ou seja, quase todo o fato típico do artigo 33 da lei 11.343/06.


Provavelmente, responderá por tráfico de drogas, num crime de ação múltipla, considerado imprescritível, inafiançável e insuscetível de graça ou anistia. O suspeito em questão foi apresentado ao DT de Itacaré e todo o material junto ao indivíduo, foram conduzidos a delegacia para providências cabíveis.

Materiais Apreendidos:


01 Compressor de Ar Portátil 2,5 HP 8,5 Pés 50 Litros CP8550 115PSI TEKNA;

01 Gerador portátil Toyama TG3100CXR-Bivolt 3.1 kW monofásico com tecnologia AVR 115V/230V;

01 Triturador Orgânico Monofásico 1,5cv 110/220v TR-200;

47 plantas de maconha porte grande;

26 plantas de maconha porte pequeno;

07 sacos contendo substância análoga à maconha;

07 potes de vidro contendo substância análoga à maconha;

02 caixas organizadoras (01 grande e 01 média) contendo substância análoga à maconha;

02 balanças de precisão

01 aparelho celular;

diversos equipamentos utilizados na estufa para o cultivo da maconha.

13 visualizações0 comentário
bottom of page