top of page

Chuva causa estragos em Itapetinga e deixa parte da cidade sem energia


Grande parte da cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, amanheceu sem energia neste domingo (27). Por lá, fortes chuvas registradas no fim da tarde de sábado causaram estragos e assustaram a população, que viu a energia ir embora depois de uma central de energia que abastece o município explodir, segundo moradores ouvidos pela reportagem.


"Com a chuva forte do jeito que veio, a subestação de energia da cidade acabou tendo um problema, pegou fogo e houve uma explosão. Parte da cidade ficou no escuro por conta disso", relata o biólogo Emerson Santana, 33 anos, que vive no município e relata momentos de muita tensão durante a chuva.


A Neoenergia Coelba divulgou nota sobre a situação. De acordo com a empresa, uma força-tarefa foi montada para reconstruir a rede elétrica da cidade, que registrou danos extensos devido ao temporal. "Um efetivo com aproximadamente 100 profissionais atuam para substituir os postes, transformadores e fiações danificadas", escreveu a empresa, em nota.


O problema foi causado por objetos e vegetações de grande porte projetados na rede de distribuição por conta dos ventos de maior intensidade. Segundo a empresa, 202 ocorrências foram atendidas até o final da tarde de domingo, restabelecendo o fornecimento de energia de 98% dos clientes inicialmente afetados.


Emerson relata que os problemas não ficaram só na questão da energia. "Foram muitos estragos. A Central de Abastecimento e a principal feira da cidade foram destruídas de maneira parcial. Além da chuva, teve muito vento e assustou muita gente, derrubando árvores e danificando casas", relata ele.



9 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page