top of page

“Bomba” em Itabuna: vaza nomes e cargos fantasmas da prefeitura e seus “padrinhos”


Na cidade de Itabuna, uma situação alarmante tem vindo à tona, gerando discussões em diversos grupos de WhatsApp e redes sociais. Nomes de indivíduos contratados pela Prefeitura de Itabuna têm sido divulgados, levantando suspeitas sobre a legitimidade de suas nomeações e revelando práticas ilegais. Segundk as informações, muitos desses contratados não comparecem ao trabalho ou não possuem funções designadas, apesar de estarem recebendo horas extras e gratificações indevidas. Algumas autoridades investigativas classificaram essas pessoas como “servidores fantasmas”.


O problema se agrava com a notícia de que alguns dos contratados recebem salários substanciais sem sequer saberem o valor exato. O envolvimento de políticos, vereadores, comerciantes, secretários municipais e amigos do prefeito como padrinhos desses contratados só acentua a gravidade da situação.


O que mais causa constrangimento é a presença de pessoas entre os contratados que não necessitam do emprego, enquanto a cidade enfrenta um alto índice de desemprego. Isso suscita críticas quanto ao que parece ser um abuso do sistema de contratação, configurando um dos maiores casos de cabide de empregos já vistos na cidade de Itabuna, que pode estar relacionado a práticas de Improbidade Administrativa.


A situação é agravada pelo fato de que alguns dos contratados residem em outras cidades, estados e até mesmo em outros países, levantando questionamentos sobre a transparência e critérios de seleção. A extensão do problema é notável, com a primeira lista de contratados contendo quase mil nomes, o que torna a questão ainda mais urgente de ser abordada e investigada. Fonte: blog do eddy

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page