top of page

Aprovado projeto que institui o Dia Estadual dos Protetores dos Animais

O Projeto de Lei (PL) que institui o Dia Estadual dos Protetores dos Animais, a ser comemorado anualmente no dia 04 de outubro, foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na tarde desta quarta-feira (20), no plenário da Casa. A autoria é do deputado José de Arimateia (Republicanos).


“Essas pessoas são guerreiras que se dedicam a cuidar de animais que não possuem tutores; Esse trabalho é importantíssimo e é por isso que precisamos nos manifestar e reconhecer todas elas”, afirma o proponente.


O dia 4 de abril foi escolhido como data de celebração por ser a mesma data do Dia Mundial dos Animais, desde 1930. Agora, ambas passagens completam o movimento de proteção aos animais e sensibilizam a população sobre a vulnerabilidade e a preservação da vida de todas as espécies.


Natal Solidário Pet | Em clima de festa, Arimateia encerrou, na tarde de ontem (20), a campanha Natal Solidário Pet, que durante este mês de dezembro, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Camaçari e Itabuna, arrecadou 700 quilos de ração para cães e gatos abandonados. Os alimentos serão distribuídos para associações e protetores individuais nas referidas cidades.


Neste ano, durante a divulgação da ação, o parlamentar destacou a medida aprovada na Casa que resultou na criação de uma rubrica específica no Orçamento, de sua iniciativa, permitindo a destinação de recursos diretos para instituições que cuidam de animais, sendo uma resposta às dificuldades enfrentadas pela causa, que anteriormente não recebiam os repasses.


Segundo ele, a a rubrica específica deve ser efetivada no próximo ano. Os recursos destinados serão utilizados para a compra de ração, procedimentos de castração, vacinação e cirurgias realizadas por clínicas veterinárias. O legislador enfatiza que a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) estabelecerá normas para garantir a correta aplicação do dinheiro público.

12 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page