top of page

"Aprendendo down" destaque em entrevista no Programa TVI News




O programa TVI NEWS do canal por assinatura 36.2, com os jornalistas Kerolin Castro e Barbosa Filho entrevistaram nessa semana a Dra Célia Kalil idealizadora de um lindo projeto " Aprendendo Down" em Itabuna.




Que destacou como surgiu a ideia de construir o Núcleo de Informação, Estudo e Pesquisa Aprendendo Down que desenvolve oficinas de Dança, Atividades Aquáticas e Recreativas e confecção de Artesanatos, além de atendimento e orientação às famílias, para as pessoas com Síndrome de Down ou outra deficiência.


Além disso ela também reforçou que o Projeto de Educação Continuada, é vinculado a UESC/BA, tendo como objetivo, incluir na sociedade as pessoas com diversidades funcionais, como Síndrome de Down, entre outras, difundindo os novos paradigmas, apoiando suas famílias e realizando ações voltadas à saúde e educação inclusiva.


Dra. Célia Kalil também é esposa do pré-candidato a deputado federal, Dr. Mangabeira que também ajuda nas ações desse projeto que tem mudado a vida de muitas famílias. No programa ela também convidou aos moradores de Itabuna e região para conhecerem o núcleo nas redes sociais com o instagram @aprendendodown.


Assista na íntegra o Programa TVI NEWS com a entrevista da Dra. Célia Kalil



113 visualizações0 comentário
bottom of page