top of page

Advogado é preso suspeito de auxiliar fuga de 16 detentos e atentado contra diretor de conjunto penal na Bahia

ree

Um advogado foi preso suspeito de auxiliar a fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, e de envolvimento com um atentado direcionado ao diretor da unidade. A prisão aconteceu nesta terça-feira (1º), na cidade de Serrinha, a 170 km de Salvador.

A fuga dos detentos aconteceu em dezembro do ano passado, na cidade de Eunápolis, e foi filmada pelas câmeras de segurança da unidade. Na ocasião, oito homens fortemente armados invadiram o presídio e atiraram contra agentes de segurança.

O advogado foi identificado como Heraldo Silva de Souza. Segundo as investigações, ele exercia um papel fundamental na estrutura da organização criminosa:


  • geria os recursos financeiros oriundos do tráfico de drogas;

  • fazia prestação de contas

  • cobrava metas semanais de arrecadação.


Advogado foi apontado como integrante de organização criminosa — Foto: Redes sociais

A polícia não detalhou como o advogado participou da fuga dos detentos, nem do atentado contra o diretor da unidade.

O mandado de prisão foi cumprido durante a Operação dupla Face, deflagrada de forma integrada entre a Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MPBA). Na mesma operação, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nos quais foram apreendidos duas armas e munições.


Fuga de detentos


De acordo com as investigações, os fugitivos estavam no pavilhão B do Conjunto Penal. Eles usaram uma "teresa" — tipo de corda artesanal formada por lençóis — para fugir pela lateral do alambrado.

Fonte: G1 Bahia

Comentários


bottom of page