Prefeitura de Itabuna executa melhorias na ligação entre três bairros e um condomínio




A Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta quinta-feira, dia 3, serviços que vão melhorar a vida de moradores de uma área da zona sudeste. Homens e máquinas trabalham no patrolamento, encascalhamento e compactação da ligação entre o Daniel Gomes, São Pedro, Pedro Jerônimo e o condomínio residencial Aurora.


Morador da Rua Josefa Soares, Reginaldo Simões se diz animado com a expectativa de poder subir de ônibus a ladeira de acesso à residência. “Tem muitos anos que a gente não sabe o que é pegar um transporte coletivo na porta de casa. Por causa de crateras ou muita lama em época de chuva, a gente não podia parar próximo de casa. Tinha que andar a pé”, resumiu.


Gilson Nonato, morador da Rua Getúlio Vargas não conseguiu esconder sua alegria e satisfação ao ver as equipes da Prefeitura de Itabuna chegando logo cedo. Ele também confirmou a dificuldade de locomoção nas ruas e travessas enladeiradas, onde transitar em veículos automotores ou não era impossível. “Nem de motocicleta a gente conseguia subir nessas ladeiras”, afirma.


O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Souza Lino, disse que o patrolamento da ligação entre os três bairros e o condomínio residencial de classe média foi determinação do prefeito Augusto Castro (PSD). “O prefeito atende a pedidos de moradores e de lideranças comunitárias e de vereadores. Ele também está determinado a mudar a situação da maioria dos bairros da cidade e até anunciou um pacote de obras de R$ 40 milhões”, informou.


Segundo Sousa Lino, até que a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo inicie a drenagem, saneamento e pavimentação dos bairros, a Superintendência de Serviços Públicos vai executar a manutenção de algumas áreas para garantir o tráfego de veículos e a locomoção das pessoas. “A proposta do governo do prefeito Augusto Castro é trabalhar para urbanizar a cidade como um todo e nisto estamos todos empenhados”, sustentou.


Ele destacou, por exemplo, a execução da obra da Avenida Manoel Chaves, do São Caetano à BR-101 e no sentido contrário o do prolongamento da via do São Caetano

aos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro, cuja Avenida Pedro Jorge será requalificada. “Nesta região da cidade, no Emanoel Leão e Santa Clara, a Prefeitura já começa a fazer alguma coisa. Vamos avançar ainda mais”, concluiu.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo