top of page

Vereadora é presa em operação da Polícia Civil




Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, batizada de “Primus”, na manhã desta quarta-feira (1º), culminou na prisão da vereadora Kátia das Rendeiras. A ação da polícia aconteceu na cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano. Outros dois mandados de prisão também foram cumpridos.

A operação foi realizada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à edil que era voltada à prática do crime de peculato. Através de nota, a Polícia Civil disse que as investigações do caso foram iniciadas em março de 2022. Além de Kátia das Rendeiras, um assessor da vereadora também foi preso.No último dia 15 de fevereiro, o gabinete da vereadora, na Câmara de Vereadores de Caruaru, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Na data, policiais civis deixaram o local levando aparelhos eletrônicos e documentos.

Por meio de nota, a vereadora disse que "se colocou à disposição para cumprir a determinação judicial, tendo em vista confiar na justiça e afirma está disponível para qualquer ato que venha a contribuir com as investigações". As informações do G1.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page