top of page

Uso obrigatório de máscaras na Bahia vale para shoppings; entenda

O governo da Bahia publicou decreto retomando a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo Estado, para combater o avanço da Covi-19. Apesar de não mencionar expressamente a obrigatoriedade para os frequentadores de shoppings, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou à reportagem do Bnews a obrigação.


Questionada se um novo decreto seria publicado para a inclusão dos shoppings, a assessoria de comunicação da Sesab informou que os mesmos estão incluídos dentro da expressão "locais fechados". Sem mencionar prazo de validade específico, o decreto do governador Rui Costa vale a partir desta terça (29).

Além dos shoppings, o uso de máscaras voltará a ser obrigatório em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso como estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres.

4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page