top of page

Em ação conjunta, PF deflagra operação contra tráfico de drogas na Bahia, Pernambuco e Sergipe


Uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas para os estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe é alvo da Operação Astreia, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (20). A ação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do Ministério Público da Bahia (GAECO/ MP-BA) e das Polícias Militares dos estados da Bahia e Pernambuco



Desde as primeiras horas da manhã, mais de 70 Policiais Federais, com a participação dos Grupos de Pronta Intervenção-GPI das Superintendências Regionais da PF na Bahia e Sergipe, cumprem nove mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão, nos três estados.



Ainda conforme a PF, foi deferido o sequestro de bens e bloqueio de valores de oito investigados. As investigações revelaram conexão do grupo criminoso investigado com uma série de delitos, dentre eles, tráfico de drogas, armas e homicídios, aumentando significativamente a violência local.



De acordo com a corporação, o líder da facção, apesar de ser Juazeirense, estaria residindo em Aracaju (SE), de onde comandava a atuação do referido grupo criminoso. Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, cujas as penas somadas pode chegar a 33 anos de reclusão. Caso seja comprovado homicídio, a pena é de 12 a 30 anos.

11 visualizações0 comentário
bottom of page