top of page

Chuvas deixam quatro mil desabrigados em Santa Cruz Cabrália


O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, decretou situação de emergência no município devido às chuvas intensas que atingem a cidade. Na sexta-feira (21), choveu 91,52 milímetros, com o acumulado das últimas 48 horas atingindo 416,91 mm. Apesar dos estragos, não há registro de feridos nem de mortos.


O temporal, que começou na madrugada de sexta-feira (21), causou grandes prejuízos em todo o município de Cabrália. Trechos de ruas desmoronaram e duas pontes estão interditadas devido aos danos causados pela força das águas. Na zona rural, estradas vicinais também foram atingidas.


Cerca de quatro mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, segundo o prefeito Agnelo. A Secretaria Municipal de Assistência Social montou um posto de apoio na escola do bairro Capitão Luiz de Matos, conhecido como Sapolândia, o mais atingido pelas inundações.


Segundo a secretária Magali Bonfim, está sendo feito o mapeamento das famílias e um trabalho de convencimento para que elas deixem suas casas e fiquem nos abrigos oferecidos pela prefeitura.

9 visualizações0 comentário
bottom of page