top of page

Joias sauditas: Bolsonaro deve depor à PF nesta quarta sobre presentes milionários


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve depor à Polícia Federal nesta quarta-feira (4) sobre os três conjuntos de joias dados de presente pelo governo da Arábia Saudita a ele e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.


O depoimento está previsto para as 14h30 em Brasília e, de acordo com o blog da Andréia Sadi no g1, deve ser presencial. A Polícia Federal reforçou a segurança em torno do prédio para onde foi marcado o depoimento e isolou o estacionamento público no local.


O ajudante de ordens de Bolsonaro que intermediou a tentativa de liberação das joias na alfândega, Mauro Cid Barbosa, também deve depor em Brasília.


Inquérito da PF apura se Bolsonaro cometeu o crime de peculato ao tentar ficar com as joias, em especial um conjunto, avaliado em R$ 16 milhões, que foi retido pela Receita Federal em outubro de 2021.


O crime de peculato ocorre quando um funcionário público se apropria de dinheiro ou bens dos quais tem posse em razão de seu cargo. A pena varia de 2 a 12 anos de prisão, além do pagamento de multa.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page