top of page

Sobe para 223 número de feridos após chuvas no Sul do país


O número de feridos após as chuvas que devastaram cidades no Sul do país cresceu para 223 neste sábado (9), segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O levantamento anterior apontava 73 pessoas com ferimentos.


O total de mortes confirmadas no estado permanece em 41. Com a morte registrada na segunda (4) em Santa Catarina, são 42 óbitos na tragédia no Sul do país.


Ao todo, são 46 pessoas desaparecidas no Rio Grande do Sul, sendo 30 na cidade de Muçum, 8 em Lajeado e 8 em Arroio do Meio.


No Rio Grande do Sul, são 85 municípios com registros de destruição causada pelas chuvas que deixaram 3.193 pessoas desabrigadas (dependem de abrigos públicos) e 8.256 desalojadas (podem se acomodar na casa de parentes e amigos).


Ao todo, o governo gaúcho estima em 147,3 mil o total de afetados pelos temporais em todo o estado, cenário quem impôs ao governo uma força-tarefa com cerca de 900 servidores que atuam nas buscas, resgates, identificação de corpos e reparos na infraestrutura destruída pela força das águas.

13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page