top of page

Salvador em guerra: pânico tomou conta da Estrada do Derba


Era apenas mais uma operação policial para desarticular uma organização criminosa na capital baiana. Os policiais desembarcaram das viaturas no começo da manhã dessa sexta-feira (15), com o objetivo de cumprir 11 mandados de prisão no bairro de Valéria, mas encontraram um grupo criminoso fortemente armado e que pretendia invadir o bairro naquele momento. O saldo foram quatro suspeitos mortos, um policial federal assassinado, dois policiais feridos e uma população acuada.


Enquanto bandidos corriam na tentativa de fugir pela mata, policiais foram atrás, e o confronto persistiu. No meio do fogo cruzado, um motorista que passava pela BA-528, mais conhecida como Estrada do Derba, ficou assustado com o tiroteio, perdeu o controle do carro e tombou sobre o acostamento, sendo parado por uma árvore e uma cerca de casa. A TV Bahia flagrou uma ambulância dando meia-volta, impedida de passar pelo bloqueio policial após o confronto.


Os rastros de sangue e as dezenas de cápsulas de bala que foram encontrados pela perícia no local denunciaram a intensidade do conflito.

13 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page