A coordenação da campanha do candidato a prefeito do município baiano de São Gabriel, Juninho Rocha (MDB), apresentou uma nota de repúdio ao episódio de violência ocorrido durante o trajeto dos eleitores rumo ao comício da Gameleira, ocorrido no sábado, dia 28 de setembro.
Durante a passagem dos carros, um grupo de apoiadores do candidato de oposição, Mateus Machado (PT), agiu de forma violenta a marcha pacífica que foi realizada. Um dos eleitores foi agredido no rosto e nas costas.
Na nota eles disseram que repudiam veementemente o comportamento. “Situação terrível que não condiz com os valores que defendemos nem com a essência da democracia. A mobilização deveria ser um espaço de diálogo, respeito mútuo e liberdade de expressão. A violência, seja em qualquer forma, não será tolerada nem permitida”.
Para expressar o descontentamento, a coordenação da campanha de Juninho ainda defendeu a democracia como exemplo de respeito e pluralidade. “Não compactuaremos com ações que busquem intimidar, dividir ou amedrontar os nossos eleitores. Continuaremos a fazer uma campanha limpa, propositiva e pacífica, na certeza de que o respeito prevalecerá. Violência não. Democracia sim”, disseram.
Comments