top of page

Rogéria Santos propõe iniciativa de Campanha Nacional Permanente para reduzir casos de feminicídio no Brasil

Os números são alarmantes: no primeiro semestre de 2023, o Brasil testemunhou o maior índice de feminicídios desde 2019, registrando 722 casos entre janeiro e junho, um aumento de 2,6% em relação às 704 ocorrências do mesmo período em 2022. Essas estatísticas foram reveladas por um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).


Diante desse preocupante panorama, a deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) tomou a iniciativa de encaminhar uma Indicação ao Poder Executivo, por meio do Ministério das Mulheres, propondo a análise da viabilidade técnica para a implementação de uma Campanha Nacional Permanente. O objetivo desta campanha seria enfrentar e reduzir os índices de feminicídio no Brasil, mediante o acesso à informação.


A parlamentar ressaltou a importância de considerar que essa campanha seria mais uma ferramenta no combate a essa realidade. "Podemos promover a conscientização acerca da magnitude e gravidade da violência contra as mulheres, incentivar denúncias e garantir o acesso a serviços de apoio", reforçou Rogéria Santos

9 visualizações0 comentário
bottom of page