top of page

Rogéria Santos propõe ampliação de escolas familiares agrícolas


Brasília (DF) – A deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) solicitou ao Ministério da Educação a implementação e fomento das Escolas Familiares Agrícolas. O pedido foi feito durante a participaçdo chefe da pasta em reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, na última quarta (12).


O modelo chamado “pedagogia de alternância” foi desenvolvido na França em 1935 e a finalidade era garantir que os estudantes se interessassem pelo estudo, se adequando ao ensino regular, também contribuindo para chegar o desenvolvimento tecnológico ao campo, levando em consideração que é necessário buscar formatos que cheguem aos diversos públicos existentes no país e a estimulação da permanência dos jovens na sala de aula.


A parlamentar destacou que esse modelo na prática educacional proporciona aos estudantes receber em duas semanas conhecimentos gerais e técnicos voltados para a realidade agrícola, e duas semanas nas propriedades rurais da região, onde exercem a prática dos conhecimentos recebidos.


Rogéria reforçou ainda, um olhar mais especial, com mais agilidade nas construções dessas escolas, principalmente na Bahia. De acordo com o site do governo da baiano, existem apenas 33 EFAs em funcionamento no estado.


Texto e foto: Ascom deputada federal Rogéria Santos

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page