top of page

Professores e estudantes da UESC vão paralisar atividades


Os professores e estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) aprovaram para hoje (18.outubro) uma paralisação das atividades acadêmicas durante 24 horas. A mobilização também vai contar com o apoio dos servidores técnicos, mas sem interrupção das atividades administrativas.


Segundo a categoria, a paralisação é uma resposta ao governo da Bahia, que tem se negado a atender às reivindicações mesmo após uma série de reuniões realizadas entre as partes envolvidas. Entre os pedidos, estão pontos referentes aos direitos trabalhistas, melhora da política de permanência e assistência estudantil, mais orçamento para a universidade e retomada da autonomia administrativa.


O governo anunciou, recentemente, a contratação de 638 professores e técnicos para as quatro universidades estaduais. Para a UESC, 51 profissionais serão contratados, sendo a maioria em caráter temporário, mas a medida não resolve o problema da falta de pessoal nos cursos e deixa de fora outras reivindicações consideradas igualmente cruciais.


Os docentes das outras três universidades estaduais da Bahia (UESB, UNEB e UEFS) também vão parar as atividades por 24 horas.

8 visualizações0 comentário
bottom of page