top of page

Politicas públicas para a pessoa idosa em debate na Assembleia Legislativa


Com o tema "Pessoa Idosa e suas Políticas Públicas", a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promoverá uma sessão especial na próxima quinta-feira (05) às

15h, no plenário da Casa. O evento é uma iniciativa do presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, deputado José de Arimateia (Republicanos) e tem como foco debater ações e conscientizar a população sobre o assunto.


Alusivo ao Dia Nacional e Internacional do Idoso, anualmente celebrado no dia 01 de outubro, estarão presentes órgãos e entidades que trabalham em prol da garantia desses direitos.


Para Arimateia, o fortalecimento dessas politicas públicas é fundamental. "O envelhecimento populacional é uma realidade mundial e é essencial que a sociedade e o Poder Público estejam preparados para atender às necessidades e demandas dessa parcela da população. Devemos atuar incansavelmente para criar uma sociedade inclusiva, onde os idosos sejam valorizados e tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, moradia adequada e oportunidades de participação ativa na comunidade”, declarou.


*Sessão Especial*

“Pessoa Idosa e suas Políticas Públicas”

Quando: quinta (5) às 15h

Onde: plenário da ALBA

Proponente: dep. José de Arimateia

20 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page