Piloto de 16 anos mira título do Campeonato Baiano de Kart 2021


O piloto Diogo Moscato, de 16 anos, se prepara para a disputa do Campeonato Baiano de Kart 2021. A primeira e segunda etapa acontece no próximo sábado (22), a partir das 10h, no kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Correndo no estado onde nasceu e mora, o jovem mira o título.

"O Baiano foi o primeiro campeonato de kart que eu competi, em 2019, e por isso essa prova tem um significado muito importante pra mim. Quero chegar com bastante concentração para ser campeão novamente! Esse é meu objetivo esse ano, que também irá me preparar para a Copa Nordeste de Kart", afirmou.

Diogo Moscato vai disputar o Baiano de Kart na categoria F4. Ele estreou na competição em 2019 e subiu no pódio na primeira corrida. No ano passado, o jovem terminou em terceiro. Além do estadual, ele também correu a Copa São Paulo Light ficando em terceiro. Em 2021, ele ainda disputa a Fórmula 1600, a Copa São Paulo Light de Kart e a Copa Nordeste de Kart. Seu principal objetivo na carreira automobilística é competir na tradicional 24 Horas de Le Mans, na França.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo