Pelotão ROMU da Guarda Civil de Itabuna recupera computadores da UBS do Califórnia



Agentes do Pelotão de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), da Guarda Civil Municipal, à Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (Sesop) conseguiram recuperar alguns dos equipamentos que foram levados durante um arrombamento da Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira Barreto, no Bairro Califórnia.


De acordo com o inspetor Reinaldo Evangelista, comandante da ROMU, um trabalho de inteligência foi iniciado logo após tomar conhecimento do fato, resultando na identificação de um dos autores do delito, do receptador, bem como na apreensão de dois computadores e seus acessórios. “Pelo fato de estarem fora do flagrante, eles não foram detidos”, explica.


O inspetor ressalta que sua equipe não mediu esforços para localizar os responsáveis pelo dano causado à Prefeitura de Itabuna. “Nosso serviço de inteligência fez uma varredura na região onde aconteceu o arrombamento até conseguirmos localizar os equipamentos. O homem é usuário de drogas e contou com a ajuda de uma segunda pessoa, que ficou do lado de fora da UBS dando cobertura”, explicou.


Ainda de acordo com o inspetor Reinaldo Evangelista, o arrombador já teria repassado os computadores para traficantes da localidade, que devem ser identificados e presos pela Polícia Civil onde o arrombador e os equipamentos foram apresentados no Plantão Central. “Não medimos esforços para chegar no autor do delito, depois do resultado alcançado na nossa operação”, concluiu.

19 visualizações0 comentário