Pacientes Jequieenses que fazem tratamento em Itabuna reclamam de descaso na Secretaria de Saúde




Pacientes da cidade de Jequié que fazem tratamento na cidade de Itabuna, entraram em contato com a nossa redação na noite de ontem (08), reclamando do descaso por parte da secretaria de saúde do município. Segundo informações dos pacientes, a viagem que seria feita na manhã de hoje (09), com pessoas que passam por problemas de saúde, foi desmarcada em cima da hora, e o motivo seria que o veículo teria quebrado. Além deste episódio, os pacientes relataram a precariedade dos veículos usados nas viagens para Itabuna.

Os pacientes nos informaram também, que, quando ocorre o imprevisto da viagem ser cancelada, quem avisa é o motorista da Van, que ainda tem bom senso e faz o favor para que os pacientes não tenham que acordar ás 02 da madrugada e ficarem esperando pelo veículo. Segundo os pacientes, o telefone da secretaria de saúde mudou e ninguém atende uma ligação e nem respondem no Whatsapp, para tirar as dúvidas das pessoas.



A paciente que entrou em contato com a nossa redação, faz o tratamento de RADIOTERAPIA e tem que fazer 30 seções, durante o mês, e com a viagem que foi desmarcada hoje (09), ela atrasa o tratamento e corre o risco de ter seu problema de saúde agravado. Recentemente a prefeitura de Jequié através da secretaria de saúde do município, divulgou a contratação de 03 micro – ônibus e Vans que seriam usados no TFD. Esperamos que a Secretaria de Saúde de Jequié, informe o motivo do cancelamento da viagem, pois, não é justo os pacientes que já estão bastante debilitados, terem que atrasar o tratamento, por causa da falta de veículo para o TFD que atende estes pacientes que fazer tratamento na cidade de Itabuna. Em caso de uma eventualidade, já é pra ter veículo de reserva e o problema nem deveria chegar ao conhecimento dos pacientes. Quem precisa de atendimento médico, não pode esperar.


3 visualizações0 comentário