top of page

OPERAÇÃO “TERRA PROMETIDA”: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO, APREENDE GRANADAS

Na manhã de hoje (07/02), a Polícia Civil deflagrou a Segunda Fase da “Operação Terra Prometida”, através das equipes da 21a COORPIN-ITAPETINGA, DRACO BANCO e NARCÓTICOS / 8a DTE, DT Iguaí, DT Ibicuí e DT Nova Canaã, efetuando o cumprimento de mandados de prisão dos nacionais J. S. J, de 29 anos, A. J. R., de 48 anos , B. S. O., de 23 anos, J. A, de 48 anos , M. A. , de 35 anos e W. S. A. de 25 anos , D. B., de 28 anos, P. R., de 19 anos, todos os oito presos são investigados e integrantes de organização criminosa atuante em Nova Canaã , Iguaí e Ibicuí, envolvida com os crimes de roubo, porte ilegal de armas de fogo , tráfico de drogas e a prática de homicídios na região.

Os investigadores efetuaram o cumprimento dos mandados de prisão representados pela Polícia Civil e expedidos pela Justiça Criminal de Iguaí, realizando buscas em imóveis dos acusados nas cidades de Nova Canaã, Iguaí e Ibicui.

Seis investigados foram presos por força de mandado de prisão judicial, outros dois comparsas foram presos em flagrante com drogas e balancas de precisão, totalizando oito presos em Nova Canaã.

Em Ibicui, foi dado cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de L.B.S., 33 anos, por tráfico de drogas.

Em continuidade à referida Operação, a Polícia Civil realizou incursões em Iguaí, onde localizou o quartel general do tráfico de drogas, localizado no bairro Novo, onde no interior da residência foram aprendidos 02 (dois) revólveres calibre . 38, 21 (vinte e uma) munições intactas do mesmo calibre, 04 (quatro) granadas, 05 (cinco) rádios comunicadores, 03 (três )balanças de precisão, 465 (quatrocentos e sessenta e cinco) pinos de crack e 27 (vinte e sete) papelotes de cocaína, objetos estes que estavam sob a guarda de W.S.S., 26 anos, envolvido em tráfico e homicídio.

Também em Iguaí, já no bairro Corante, os policiais civis localizaram um adolescente de 16 anos, de posse de 37 (trinta e sete) buchas de maconha, (02) duas balanças de precisão e uma Pistola marca Taurus, calibre .380, com numeração suprimida e 14 (catorze) munições intactas do mesmo calibre.

Os 11 (onze) presos, durante a referida operação policial, foram apresentados e interrogados na Coordenadoria de Polícia de Itapetinga, sendo posteriormente recambiados para o presídio de Itabuna, onde ficarão presos à disposição da Justiça .

*FONTE: 21a COORPIN – ITAPETINGA e DRACO *.

68 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page