top of page

N° de municípios afetados por chuvas na Bahia sobe para 27



Já são 27 municípios atingidos pelas chuvas recentes na Bahia. Do total, seis estão com decreto de emergência. Destes, a maioria está na Costa do Descobrimento: Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Belmonte e Itapebi, um fica no Litoral Sul, Ilhéus; e um no Sudoeste, Caraíbas.

Segundo a Defesa Civil do Estado [Sudec], 9,3 mil pessoas seguem afetadas pelas chuvas, sendo que 9,2 mil desalojadas e 74 desabrigadas. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (27). A Sudec informou que dois trechos de estradas seguem com trânsito limitado: BA-283 Itabela – Guaratinga, e BA-001 Belmonte - Santa Cruz Cabrália.

A superintendência também declarou nesta quinta que enviou mais um caminhão com donativos de kits humanitários para atender a população de Itapebi. Foram encaminhadas mais de 34 toneladas de alimentos, 11 mil litros de água mineral, mais de 1,5 mil colchões, mais de 1,5 mil cobertores, 50 conjuntos de lençóis com fronha e 17 mil metros quadrados de lona para cobertura de encostas.

A lista com o restante das cidades afetadas tem Anagé, Canavieiras, Caraíbas, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itabuna, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda e Vitória da Conquista.

0 visualização0 comentário
bottom of page