Quatro moradores de Itabuna foram presos no último final de semana acusados de praticar crime de estelionato na cidade de Teixeira de Freitas, no bairro São Lourenço. De acordo com o site Liberdade News, eles foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial, sendo identificados como Paulo Sérgio Silva de Jesus, de 32 anos; Lucyla Nunes Moreira, de 29 anos; Kleber dos Santos Teixeira Júnior, de 23 anos e Karla Ramos Teixeira, de 25 anos, todos naturais de Itabuna. Paulo trabalhou no serviço de moto-táxi no Bairro São Caetano na cidade de Itabuna.
Na ocasião, foram apreendidos com os acusados, um simulacro de pistola, seis celulares, dois televisores e dezenas de cartões bancários em nome de terceiros. De acordo com o titular da unidade policial, o delegado Ricardo Amaral, os investigadores identificaram várias ocorrências em que pessoas anunciavam em redes sociais a venda de celulares, eletrônicos e móveis.
“As vítimas entregavam seus pertences aos criminosos, após negociarem as vendas por telefone, e recebiam falsos comprovantes de depósitos bancários”, detalhou o delegado Ricardo Amaral. Duas vítimas já identificaram seus produtos, que serão restituídos. Os casais vão responder por crimes de Associação Criminosa e Estelionato.
O que chama a atenção de alguns moradores de Itabuna, e de quem conhece o jovem identificado como Paulo, é que apesar dele vim de uma família boa, e honesta, perdeu um irmão assassinado no ano de 2017 no bairro Sarinha Alcântara em Itabuna.
O irmão de Paulo, identificado como Fagner Silva, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na ocasião, outra pessoa também foi alvejada
Comments