Itabuna confirma inscrição na Série B do Campeonato Baiano



O Itabuna confirmou a inscrição da Série B do Campeonato Baiano de 2022. Campeão da Segundona estadual em 2002, o clube retoma às atividades profissionais nesta temporada. De acordo com o diretor de futebol e ex-presidente Ricardo Xavier, o Azulão está regularizado junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF).

"Já está tudo regularizado do ponto de vista da inscrição", declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

Porém, a diretoria ainda busca um local para mandar os jogos. O Estádio Luiz Viana Filho, conhecido como Itabunão, não está em condições para receber jogos do futebol profissional. Na Série B estadual do ano passado, o outro time da cidade, o Grapiúna, levou suas partidas como mandante para o Mário Pessoa, em Ilhéus.

"Nós ainda temos aquele desafio da questão do estádio, onde vamos jogar. Estamos tendo uma interlocução boa com a Federação e com algumas cidades, no sentido de definir nosso mando de campo. Infelizmente em Itabuna, o estádio não está liberado", disse Ricardo Xavier.

Em relação à montagem do elenco e da comissão técnica, o dirigente disse que já iniciou conversas com alguns jogadores. Mas os acordos só deverão ser fechados após o encerramento da primeira fase do Baianão. A última rodada está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (16).

"Nós já estamos nas tratativas com alguns atletas daqui da Bahia, da nossa região e também de fora. Não podemos adiantar nesse momento, porque estamos fazendo um paralelo de ações. Vencendo essa questão do mando de campo e também montando o plantel. Mas queremos, no máximo, em 20 de abril começar os trabalhos", afirmou. "A comissão técnica está na mesma situação. Estamos em contato com alguns treinadores daqui da Bahia. Estamos aguardando também o desfecho dessa primeira fase da Série A do Baiano. Acredito que dentro de 15 dias estaremos mais avançados nessa questão", completou.

Fundado em 23 de maio de 1967, o Itabuna foi vice-campeão baiano em 1970 e acumula seis participações em Campeonatos Brasileiros, sendo duas da Série A, três da Série B e uma da Série C.

107 visualizações1 comentário