Itabuna-Ba: Funcionários da Biosanear recebem 1º dose da vacina contra a covid-19



Nesta terça-feira, os vacinadores da Rede de Frio aplicaram a 1ª dose do imunizante nos funcionários da Biosanear, empresa responsável pela coleta de lixo domiciliar na cidade. “Vacinamos servidores de todas as idades, a partir das 8 horas, na sede da empresa”, disse Camila Brito, coordenadora de Imunização de Itabuna.

A decisão acertada da prefeitura de Itabuna, empresa e sindicato de imunizar esses trabalhadores foi devido o alto risco de contaminação com o lixo que pode estar contaminado com o vírus covid-19.

O funcionário da empresa, Anderson S. que tem 5 anos trabalhando na Biosanear parabenizou a empresa '' é uma boa iniciativa, nos temos contato direto com o lixo que pode diretamente ou indiretamente nos contaminar'' destacou.

O gerente da unidade Biosanear em Itabuna, Luís ressaltou a importância da imunização'' Pra mim é muito gratificante essa iniciativa da gestão Augusto Castro, da empresa e do sindicato, ter nossos colaboradores imunizados, com certeza é um passo a frente no combate a pandemia que tem ceifado vidas de tantas pessoas'' relatou. De acordo o sindicalista José Carlos 150 doses de imunizantes foram liberadas para a 1 º dose dos trabalhadores

A Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no Boletim da Covid-19 que Itabuna registra 27.910 casos de pacientes curados, 28.875 casos confirmados, sendo 451 casos ativos; 41 internados em UTI, 8 leitos disponíveis; 31 leitos clínicos, 35 leitos disponíveis; e 514 óbitos.



43 visualizações0 comentário