top of page

Importância da Optometria na Saúde Pública será esplanada na Casa Legislativa

A importância da optometria na saúde pública será debatida em audiência, na quarta-feira (18) às 9h30, promovida pelo deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALBA). O Optometrista é o profissional responsável pela avaliação primária da saúde visual de um paciente e possui habilitação para identificar problemas de visão.


Através de solicitação da União dos Ópticos & Optometristas do Estado da Bahia (UNOOBA) e Sindicado de Empresas do Segmento Óptico do Estado Bahia (SINDIÓPTICA), o encontro é uma oportunidade para reconhecer o trabalho destes profissionais.


“Tal reconhecimento quanto a importância da Optometria e a plena atuação do profissional optometrista no sistema de saúde, permite efetivamente o cumprimento da garantia de assistência à saúde visual e ocular, universal e de qualidade à população”, destaca Arimateia.


O parlamentar ressalta ainda que a árdua caminhada da Optometria também faz parte das suas defesas. “Desde 2015 tenho trazido importantes debates na Casa assim como, proposto audiências, discussões e seminários com objetivo de evidenciar o fundamental papel da ciência para a saúde visual dos baianos.”


“Diante da importância da Optometria e sua função em cenário baiano, brasileiro e mundial, é justo e oportuno que a edilidade desta Casa dê voz e vez à Optometria”, conclui.

13 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page