Ilhéus: Polícia prende acusado de assassinato e tentativa de homicídio contra 2 irmãos


Um homem, de 28 anos, foi preso em Ilhéus, no Litoral Sul, acusado de assassinato e tentativa de homicídio. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta segunda-feira (3) por policiais do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil local. Conforme relato, as vítimas, de 18 e 19 anos, foram torturadas e atingidas por disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 23 de fevereiro, na localidade de Matinha.

Segundo a polícia, os dois irmãos foram abordados por um grupo de traficantes, no bairro Alto do Nossa Senhora da Vitória, quando retornavam da casa da ex-namorada de um deles. "Os irmãos foram confundidos com criminosos rivais e questionados pelos autores se estariam alí para colher informações", relatou o delegado Helder Carvalhal de Almeida, que coordena o Núcleo de Homicídios de Ilhéus.

Na ocasião, uma das vítimas chegou a receber ordem para matar o irmão. O delegado ainda informou que o mais velho conseguiu fugir e foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. O acusado vai responder pelos crimes de tortura mediante sequestro, homicídio consumado e tentado, porte ilegal de arma e associação criminosa. Ele segue preso à disposição da Justiça

67 visualizações0 comentário