Um homem segue preso em João Pessoa, na Paraíba, acusado de ter cometido um crime em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Familiares de Daniel Medeiros da Silva – um contador que mora em Campina Grande, também na Paraíba – afirmam que ele foi preso por engano. A família diz que os documentos de Daniel foram clonados pelo verdadeiro autor do crime.
Conforme o G1, o contado passeava no dia 17 de maio com a família quando foi parado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes conferiram a documentação dele e viram que existia um mandado de prisão em aberto contra Daniel. No mandado judicial havia a informação que ele teria participado de crime contra bancos e fugido de um presídio em Vitória da Conquista.
A família disse que além de nunca ter se envolvido em crime, Daniel nunca foi à Bahia. Ainda segundo informações, o delegado Luiz Eduardo, que acompanha o caso, disse que logo que a prisão foi feita, ele conseguiu uma foto do foragido e percebeu que se tratavam de pessoas diferentes. Após isso, o delegado orientou a defesa a solicitar uma comparação das impressões digitais.
A defesa do contador aguarda decisão da Justiça da Bahia para revogar a prisão do contador.
Comments