top of page

Frente Parlamentar liderada por deputada busca promover a inclusão de mulheres na construção civil

A Deputada Federal Rogéria Santos (Republicanos) lançou a Frente Parlamentar para o Fomento da Qualificação, Inclusão e Subsistência das Mulheres na Construção Civil.

O objetivo da Frente é acompanhar, propor e analisar projetos que promovam a capacitação, qualificação e inclusão de mulheres na indústria da construção civil, de forma segura, justa e igualitária. A iniciativa foi inspirada no programa Marias na Construção, realizado pela Prefeitura de Salvador e reconhecido pela UNESCO.


Ressalta-se que a deputada federal comandou a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude entre 2019 e 2020, dando continuidade a esse projeto. Nas redes sociais, a parlamentar comemorou a iniciativa e o apoio de outras parlamentares, destacando a importância da Frente para dar mais condições de acesso ao mercado de trabalho e autonomia financeira para as mulheres.



É importante destacar que a inclusão das mulheres na construção civil é fundamental para a promoção da igualdade de gênero e para o desenvolvimento econômico e social do país. A Frente Parlamentar para o Fomento da Qualificação, Inclusão e Subsistência das Mulheres na Construção Civil é uma iniciativa importante para garantir a participação ativa das mulheres nesse setor e para fortalecer as políticas públicas de combate à desigualdade de gênero.


Texto: Jornalista Thais Santana

Fotos: Instagram @rogeriasantosoficial

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page