top of page

Frente em defesa dos animais será lançada na Assembleia Legislativa da Bahia

A Frente Parlamentar em Defesa do Bem-Estar Animal e Segurança Ambiental será lançada em sessão solene, na próxima segunda-feira (19) às 15h, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa da Bahia, sob presidência do deputado estadual José de Arimateia (Republicanos).


“O nosso objetivo principal é desenvolver debates e ações no sentido de defender os direitos dos animais na Bahia, bem como trabalhar para aumentar a efetividade das políticas públicas e programas já existentes", justifica.


A pasta pretende propor soluções às denúncias relativas à violação dos direitos dos animais; promover a proteção da vida animal, seja ele de qual for a espécie; discutir os critérios no controle populacional destes seres, principalmente no meio urbano; e conscientizar sobre a importância da realização de ações permanentes para campanhas de doação de animais e de vacinação.


De acordo com Arimateia, a Frente irá propor a integração de diversos órgãos (governamentais ou não) e do Terceiro Setor para aprimorar as ações em defesa dos animais e em benefício da sociedade.


A iniciativa contou com o recolhimento mínimo de 21 parlamentares (1/3 da Casa) para sua instauração, e tem a vice-presidência de Matheus Ferreira (MDB).

6 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page