top of page

Ex-presidente da Comissão de Meio Ambiente apela para continuidade dos trabalhos


A Comissão de Meio Ambiente, Seca & Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizou a primeira reunião do ano para tratar sobre as diretrizes do biênio 2023/2024, na manhã desta quarta-feira (1), na sala do colegiado. O ex-presidente da pasta, deputado José de Arimateia (Republicanos), participou da abertura, na condição de membro titular, e apelou para a sequência das atividades iniciadas nas últimas duas legislaturas, a qual esteve à frente dos trabalhos.


“Devemos considerar o que já foi feito nesta Comissão em benefício da população. Precisamos dar andamento as ações sem politicagem”, disse o parlamentar destacando o acompanhamento das obras do Canal do Sertão Baiano (CSB), entre outros projetos.


O atual presidente do colegiado, Leandro de Jesus (PL), se comprometeu em garantir a progressão do legado de Arimateia ao receber o relatório de ações do mesmo referente os últimos 4 anos. “Todo trabalho importante terá continuidade (…) agradeço o deputado por trazer o relatório, onde iremos estudar os pontos específicos e dar continuidade”, enfatizou.


Também membro da pasta, o deputado Marcelinho Oliveira (UNIÃO) reafirmou o compromisso da pasta em aceno ao pedido do republicano. “Quero parabenizar o trabalho de José de Arimateia na fiscalização, pois não é somente remediar, mas prevenir, e nós devemos cobrar do Governo do Estado.”


Ainda, Arimateia destacou que “mesmo no período da pandemia, os trabalhos não pararam” citando a fiscalização de barragens em todo o estado durante 2020 e 2021. De acordo com ele, a

Comissão cumpriu o seu objetivo ao realizar diversas audiências públicas, visitas técnicas, ações de fiscalização, discussões, encontros e encaminhamentos acerca do meio ambiente.


As reuniões da Comissão de Meio Ambiente, abertas nesta manhã (1), acontecem semanalmente às quartas-feiras, a partir das 11h, na Sala Eliel Martins. Além de Arimateia, Leandro de Jesus e Marcinho, são membros do colegiado os edis: Cafú Barreto (PSD), Fátima Nunes (PT), Matheus Oliveira (UNIÃO), Paulo Rangel (PT) e Roberto Carlos (PV).

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page