top of page

Em audiência pública, deputada federal Rogéria Santos reivindica solução para problemas da Via Bahia


Em audiência pública realizada nesta terça-feira (29) na Comissão de Viação e Transportes da Câmara a deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) cobrou novamente um posicionamento da ViaBahia referente às irregularidades cometidas na execução do contrato para as rodovias 324, 116 e demais vias que estão intransitáveis.


A parlamentar reforçou que é necessário uma ação incisiva, até porque vidas estão em jogo: " Na pré-campanha conheci in loco a situação das estradas, e eu queria aqui dizer o seguinte, contrato é contrato, e são para serem cumpridos é assim que funciona a legislação brasileira, se a culpa é da ViaBahia, se é da ANTT, se é do Ministério dos transportes, seja lá quem for, nós estamos aqui dando vez e voz ao povo baiano que tem sofrido incessantemente com essa situação" destacou.


Na oportunidade a deputada convidou o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues, que visite in loco as regiões para ver a realidade que a população tem enfrentado, que garantiu que assim que ainda em Setembro estará visitando as áreas.


A reunião também foi marcada por cobranças da bancada de parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia. " É uma cobrança não só de nós deputados federais, mas também da bancada de parlamentares da alba" destacou a parlamentar.



O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, se comprometeu a apresentar ao Tribunal de Contas da União uma proposta que está sendo validada junto ao Ministério dos Transportes. A proposta vai se basear na recente portaria 848 do governo federal, que estipula novas regras para contratos de concessões rodoviárias.

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page