top of page

Deputados estaduais baianos tomam posse hoje; Arimateia paiva convida a todos (a) para a cerimônia

Os 63 deputados estaduais eleitos no dia 2 de outubro tomam posse de seus mandatos, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, às 14h30, em sessão preparatória da 20ª Legislatura dirigida pelo deputado Adolfo Menezes (PSD).


Trata-se de uma sessão de trabalho de rito simples. Todos serão chamados, em ordem alfabética, a prestar o juramento preconizado pela Constituição Estadual, com a chamada dos ausentes, caso necessário.


O deputado estadual reeleito José de Arimatéia ( Republicanos) convidou a todos amigos e eleitores para participar da cerimônia que será a partir das 14h30 " Novamente agradeço a Deus pela vitória expressiva nas urnas 77.995 baianos e baianas que pediram #Arimateiadenovo e convido a todos para prestigiarem esse momento" destacou.


Defensor das bandeiras: saúde, dos animais, idosos, crianças e adolescentes, e o meio ambiente o deputado é conhecido por ser bastante atuante na ALBA " São vários anos dedicados a trabalhar em prol do povo baiano e com certeza farei ainda mais nessa próxima legislatura" reforçou.


O governador Jerônimo Rodrigues (PT), num ato inédito participará dos trabalhos, sinalizando o seu compromisso de trabalhar ainda mais próximo ao Legislativo e aos seus integrantes.



O governador da Bahia ocupará a cadeira à direita do presidente Adolfo Menezes e será a única autoridade com acesso ao plenário, pois se trata de uma sessão formal de trabalho e não haverá poltronas adicionais no recinto, apenas os assentos ocupados pelos parlamentares.


O primeiro parlamentar eleito a prestar o juramento – “prometo cumprir fielmente a Constituição Federal e a Constituição Estadual, promover o bem-estar geral do Estado e observar suas leis” – será o deputado Adolfo Menezes.


Em seguida, o secretário dos trabalhos fará a chamada dos demais parlamentares, que irão a um dos microfones colocados diante da Mesa confirmar o juramento com a expressão: “Assim o prometo”.



21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page