top of page

Deputado José de Arimateia participa de 2°Seminário: Cachoeira, nosso rio vivo na UESC


Iniciativa do Portal Santo Agostinho Engenharia, com o apoio da associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC, e realização da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).


O deputado destacou em seu discurso que em 2021 quando era presidente da Comissão aconteceu uma audiência pública com a temática da Revitalização do Rio Cachoeira realizada pela Comissão de Meio Ambiente Seca e Recursos Hídricos.E que após essa audiência um relatório foi enviado para as prefeituras de Itabuna e Ilhéus.

Deputado José de Arimatéia e Denilton Santos do Programa Alerta Cidade


“Eu cheguei em Ilhéus em 1997. Desde aquela época, nós ouvimos falar da situação do Rio Cachoeira. Na verdade, os problemas do Cachoeira vêm se alastrando há muitos anos”, declarou Arimateia na abertura da audiência. Ele disse que é preciso união para mobilizar esforços, reunindo órgãos e representantes políticos de todos os 17 municípios da bacia para apresentar um projeto ao Governo Federal. Segundo ele, há recursos para realizar o projeto, mas é preciso que ele seja apresentado deixando de lado divergências políticas.

A revitalização do Rio Cachoeira foi tema da palestra master que foi ministrada pelo Professor-Doutor Marcos Penido que coordena o Programa Novo Rio Pinheiros, em São Paulo (SP). Ele é o atual secretário-executivo do Governo do Estado de São Paulo.


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page