top of page

Deputada visita extremo sul da Bahia e reforça apoio à projetos sociais


A deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) esteve no extremo sul da Bahia entre os dias 11 e 15 de outubro, visitando os municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Caravelas.

E reforçando o compromisso em lutar pelo povo baiano, a parlamentar conheceu diversas instituições e conversou com autoridades das cidades.


Na quarta-feira, (11), assim que chegou na cidade de Porto Seguro, a parlamentar conheceu o Programa de Aquisição de Alimentos, que é gerido pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio das secretarias de Assistência Social e Agricultura, e possui como finalidades promover o acesso à alimentação saudável na mesa dos que mais precisam e incentivar os agricultores locais, garantindo renda para suas famílias.


Em seguida, reforçou em conversa com o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, e com a presidente da Câmara Municipal, Soraia Alves, o compromisso de lutar por melhorias na cidade.


Logo depois, conheceu a Fábrica do SER - Associação das Pessoas com Deficiência, que é administrada por Luciene Oliveira, membro do Conselho Estadual dos Deficientes, e em seguida visitou o Instituto Gaditas, com o Pr. Romilson e a Pra. Sandra Regina.


Na quinta-feira, (12), aconteceu o evento “Mulher Tome Partido” na cidade de Eunápolis, no qual houve a posse das secretárias do Mulheres Republicanas. Na sexta-feira, (13), houve um momento de filiação partidária no Residencial Castelinho, e no sábado, (14), mais um encontro do “Mulher Tome Partido” foi realizado com êxito na Câmara Municipal de vereadores, com um público aproximado de 200 pessoas em Teixeira de Freitas. Além disso, participou de uma reunião com o prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros, fez uma visita ao Campo do Trancredão e conversou com a comunidade de Estância Biquine. De acordo com a deputada, uma retroescavadeira no valor de R$322.000 ( Trezentos vinte e dois mil reais) e mais 500 ( Quinhentos mil reais) foram liberados pela Codevasf para a cidade de Teixeira de Freitas.


No domingo, (15), a deputada conheceu os moradores da comunidade quilombola de Volta Miúda, em Caravelas, que atualmente abriga cerca de 135 famílias e 600 pessoas. Nessa conjuntura, Rogéria destacou que a população dessa comunidade está carente de políticas públicas: “Povo muito querido e guerreiro, muitas vezes esquecido pelo poder público e que sofre com a carência de assistência social,” ressaltou.


Na ocasião das visitas, finalizando a incursão pelo extremo sul baiano, a deputada foi convidada a conhecer a Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas, entidade filantrópica, que proporciona Educação Especial com a visão inclusiva, possibilitando desenvolvimento físico, mental, psicológico e social das pessoas com deficiência, buscando o direito à acessibilidade, à integração e à participação. "Devido a imensa importância da associação vou destinar uma emenda de 1.0000,00 ( Um milhão de reais) que com certeza será fundamental para o funcionamento e acolhimento das pessoas com deficiência", destacou.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page