top of page

DEPUTADA ROGÉRIA VISITA OBRAS DO NOVO HOSPITAL DE BASE E A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER EM ITABUNA


A deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) visitou, nesta sexta-feira (16), o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), considerado um dos mais importantes equipamentos de saúde do interior da Bahia.


“O Hospital de Base de Itabuna é destaque na esfera municipal do estado da Bahia. Possui atendimento 100% SUS, sem distinções, oferece serviços para mais de 20 especialidades médicas e é referência nas áreas de ortopedia e traumatologia no sul baiano. Por isso, fiz questão de destinar uma emenda de R$600.000 (seiscentos mil reais) para essa instituição”, reforçou a parlamentar.


A visita foi guiada pela secretária municipal, Lívia Mendes, que mostrou todos os leitos e a área onde estão sendo realizadas as intervenções pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sedur). As intervenções incluem unidades de urgência e emergência adulto e pediátrica; 20 leitos de UTI; seis salas de cirurgias; agência transfusional; unidade de apoio ao diagnóstico, que inclui tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, raio-x e endoscopia, além de setores administrativos.


Logo em seguida, a deputada foi convidada para conhecer as instalações do Centro de Referência da Mulher em Itabuna, que representa mais um marco implantado por meio da parceria com a Faculdade de Ciências Médicas – AFYA Itabuna, via Programa Mais Médicos. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, o Centro de Referência em Saúde da Mulher prestará atendimento integral ao público feminino não só de Itabuna, mas também dos municípios pactuados no SUS.


A parlamentar parabenizou o prefeito Augusto Castro por mais essa iniciativa: “Esse equipamento será referência de acolhimento e cuidado com as mulheres. A sensibilidade do prefeito Augusto Castro em trazer esse equipamento é importantíssima”, finalizou

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page