top of page

Deputada Rogéria solicitou ao Ministério da Educação prorrogação do prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do ENEM 2024

Atenta às dificuldades dos jovens no acesso e solicitação da isenção da taxa do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024, a deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) solicitou através da indicação 295-2024 ao Poder Executivo Federal, por intermédio do Ministério da Educação, para que se prorrogue o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição.


A parlamentar reforçou que os mais vulneráveis que necessitam de orientação: “pois o pedido de isenção requer o preenchimento correto das informações e inserção dos documentos requeridos para que seja concluída com sucesso”.


Outro ponto que é necessário ressaltar é a falta de acesso à internet dos brasileiros. Em 2023, no período de três meses, 29 milhões de brasileiros não tinham acesso à internet. O número representa uma redução de 19,4% ante o mesmo período de 2022, quando 36 milhões não tiveram acesso. Os dados são da pesquisa TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação nos Domicílios Brasileiros) Domicílios 2023, elaborada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil.


A isenção favorece os estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio na rede pública e para os que estudam em escola privada com bolsa integral, bem como para Pessoas em situação de vulnerabilidade social, com familiares inscritos no CadÚnico, também têm direito ao benefício.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page