top of page

CINCO PAREDÕES APREENDIDOS NO FIM DE SEMANA em Itabuna


Cinco paredões de som em um sítio no semi anel rodoviário, em frente ao condomínio Pedro Fontes I, no bairro São Roque, foram apreendidos pela SESOP (Secretaria de Segurança e Ordem Pública) com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, no fim de semana, durante a Operação Sossego.


Foram acionados três caminhões guincho para remover os equipamentos sonoros que foram encaminhados para o galpão da GCM, no bairro Jaçanã. Tendo por base o Decreto Municipal nº 14.480 de 13 de junho passado, a operação teve início às 22 hs após uma denúncia de som abusivo contra um estabelecimento no Jardim Primavera.


A SESOP e a PMBA fizeram a aferição que acusou 65 decibéis, até em pontos diferentes, principalmente nos fundos do estabelecimento. Em seguida, as equipes foram averiguar uma festa tipo paredão que estava acontecendo no Sítio Salyba Bar, onde fizeram a apreensão dos cinco equipamentos sonoros tipo paredão.


LIBERAÇÃO


Os proprietários dos paredões terão que procurar o MP-BA para fazer a liberação dos seus equipamentos e responder aos procedimentos que forem instaurados, incluindo pagamento de multas e taxa de depósito. Foram ainda fiscalizadas áreas dos bairros São Caetano, Mangabinha, Califórnia, Santo Antônio, Santa Inês, Antique, São Roque, condomínio residencial Pedro Fontes 1, Pontalzinho e centro.

29 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page